O que o brasileiro pensa?
22 de março de 2020, 15h01

NY tem mais de 4 mil novos casos de Covid-19 em um dia e EUA assume terceiro lugar a nível mundial

Bill de Blasio, prefeito de Nova York declarou que “se os números continuarem evoluindo nessa velocidade, em questão de dias, a cidade ficará sem equipamentos suficientes para cuidar de todos os casos”

Nova York, cidade mais atingida pelo coronavírus nos EUA (Foto: NBC News)

A pandemia do coronavírus nos Estados Unidos teve sua maior disparada no número de casos neste fim de semana, com mais de 5 mil novos casos confirmados em todos o país. É um dos maiores saltos na quantidade de infectados em um único dia registrados em todo o mundo.

Com isso, os Estados Unidos passaram a ter mais de 32 mil casos em todo o país, e assumiram o terceiro lugar a nível mundial, superando Irã, Alemanha e Espanha. A Itália (53 mil casos) e a China (81 mil casos) completam o pódio.

Do estado de Nova York surgiu a maioria desses novos casos: mais de 4,4 mil casos nas últimas 24 horas, segundo o site News Break.

O número de mortes por Covid-19 também teve um crescimento importante a nível nacional, com 392 no total, 44 neste fim de semana. Novamente, Nova York puxou esse número para cima, com 38 novas mortes e 114 no total.

O prefeito de Nova York, o democrata Bill de Blasio, declarou a imprensa local que “se os números continuarem evoluindo nessa velocidade, em questão de dias, a cidade ficará sem equipamentos suficientes para cuidar de todos os casos”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum