NY tem mais de 4 mil novos casos de Covid-19 em um dia e EUA assume terceiro lugar a nível mundial

Bill de Blasio, prefeito de Nova York declarou que “se os números continuarem evoluindo nessa velocidade, em questão de dias, a cidade ficará sem equipamentos suficientes para cuidar de todos os casos”

Nova York, cidade mais atingida pelo coronavírus nos EUA (Foto: NBC News)
Escrito en CORONAVÍRUS el

A pandemia do coronavírus nos Estados Unidos teve sua maior disparada no número de casos neste fim de semana, com mais de 5 mil novos casos confirmados em todos o país. É um dos maiores saltos na quantidade de infectados em um único dia registrados em todo o mundo.

Com isso, os Estados Unidos passaram a ter mais de 32 mil casos em todo o país, e assumiram o terceiro lugar a nível mundial, superando Irã, Alemanha e Espanha. A Itália (53 mil casos) e a China (81 mil casos) completam o pódio.

Do estado de Nova York surgiu a maioria desses novos casos: mais de 4,4 mil casos nas últimas 24 horas, segundo o site News Break.

O número de mortes por Covid-19 também teve um crescimento importante a nível nacional, com 392 no total, 44 neste fim de semana. Novamente, Nova York puxou esse número para cima, com 38 novas mortes e 114 no total.

O prefeito de Nova York, o democrata Bill de Blasio, declarou a imprensa local que “se os números continuarem evoluindo nessa velocidade, em questão de dias, a cidade ficará sem equipamentos suficientes para cuidar de todos os casos”.