terça-feira, 29 set 2020
Publicidade

Olavo de Carvalho divulga vídeo de médico bolsonarista que critica uso de máscara e receita cloroquina

Guru do clã presidencial, Olavo de Carvalho divulgou nesta quinta-feira (23) um vídeo em suas redes sociais em que o médico neurocirurgião Nelson Geraldo Freire Neto, apoiador de Jair Bolsonaro, diz que o uso da máscara “só serve para quem não quer dar a cara à tapa” e receita cloroquina contra a Covid-19.

Leia também: Médico bolsonarista é condenado por chamar Fátima Bezerra, governadora do RN, de traficante

No mesmo dia, Bolsonaro, que testou positivo três vezes para o coronavírus, deu um passeio de moto e, sem máscara, conversou com funcionários da limpeza no Palácio da Alvorada.

“Máscara serve para quem quer tapar o rosto de quem não quer dar cara a tapa. Máscara tem função dentro do centro cirúrgico. Máscara deve usar quem é imunocompetente – ou seja, quem não tem o sistema de defesa organizado. Eu tenho 68 anos de idade e não seria leviano de estar aqui sem máscara”, diz o médico no vídeo.

Bolsonarista fanático, Freire é primo do ex-governador do Rio Grande do Norte, Fernando Freire, que foi condenado a 96 anos de prisão por corrupção e deixou a cadeia em junho do ano passado, após ficar quatro anos em regime fechado.

O médico também já foi foi condenado pelo juiz Giordano Resende Costa da 4ª Vara Cível de Brasília a retirar publicações nas redes sociais atacando a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), publicadas durante ato golpista em Brasília no dia 26 de abril.

“O Covid é um vírus tipo RNA, feito em laboratório pela China, todo mundo sabe disso. Pensar em vacina, vacina leva três anos, não. O presidente já deu o tratamento: hidroxicloroquina, o quinino. Dois comprimidos, depois um durante seis dias. Depois Azitromicina. Taí a cura”, diz Freire Neto no vídeo.

Plinio Teodoro
Plinio Teodoro
Plínio Teodoro Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.