Olavo de Carvalho diz que coronavírus é "historinha de terror" criada para escravizar população

Comentário vem no mesmo dia em que o Brasil atingiu novo recorde no número de mortes pela doença. Ao todo, 12.484 pessoas já morreram no país

Olavo de Carvalho - Foto: Reprodução/YouTube
Escrito en CORONAVÍRUS el

O guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, foi às redes sociais na noite desta terça-feira (12) para mais uma vez minimizar a pandemia do coronavírus. No mesmo dia em que o Brasil registrou 881 novas mortes pela doença, o astrólogo disse que o "suposto vírus mortífero" escraviza a população.

Leia também: Bolsonarista detida por se recusar a usar máscara em supermercado é servidora pública do MP

"O medo de um suposto vírus mortífero não passa de historinha de terror para acovardar a população e fazê-la aceitar a escravidão como um presente de Papai Noel", escreveu Olavo.

https://twitter.com/opropriolavo/status/1260332441539149824

A população de vários países vem aceitando passivamente ser reduzida à absoluta escravidão porque as mentiras usadas pela elite para justificar essa mudança são tão ousadas, tão absurdas, tão escandalosas, que reduzem a mente do público a um estado de estupefação paralisante", disse em outro tuíte.

Assim como o ministro das Relações Exteriores, Olavo de Carvalho também acredita que o coronavírus foi criado pelo serviço secreto chinês como um "plano comunista" para "subverter a economia liberal".

“O coronga foi e é a maior trapaça política da história humana. Trapaça obviamente criada pelo serviço secreto chinês, para o qual trabalham tantos políticos e altos funcionários do estado brasileiro”, escreveu o guru do governo Jair Bolsonaro, ressaltando em outra publicação que “o coronga mata menos do que qualquer outra doença do mundo”, disse o guru, no final do mês passado.