Fórum Educação
03 de abril de 2020, 12h41

Ordem no ministério da Saúde é ignorar Bolsonaro e trabalhar

Atacado diariamente por Bolsonaro, Mandetta tem dito a pessoas próximas que quer deixar o cargo no governo

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (Foto: Reprodução/TV Brasil Gov)

Segundo auxiliares do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) tenta se afastar de responsabilidades na crise envolvendo a pandemia do coronavírus para jogar no colo do ministro e dos governadores os efeitos negativos na economia.

Por conta disto, a ordem interna, de acordo com o Estadão, é não rebater e seguir o trabalho de combate à covid-19, a exemplo do que tem feito o próprio ministro.

Atacado diariamente por Bolsonaro, Mandetta tem dito a pessoas próximas que quer deixar o cargo no governo.

Ele, no entanto, ressalta que não pedirá demissão e deixará a Bolsonaro o ônus de demiti-lo durante a pandemia do coronavírus.

Nesta quinta-feira (2), Mandetta subiu o tom e deu recado direto a Bolsonaro: “Ele tem mandato popular, e quem tem mandato popular fala, e quem não tem, como eu, trabalha”, disparou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum