O que o brasileiro pensa?
08 de julho de 2020, 23h14

Pandemia chega à marca de 12 milhões de contágios por coronvírus em todo o mundo

Brasil e Estados Unidos continuam sendo os epicentros da crise sanitária, sendo responsáveis por metade do milhão de casos registrados desde a sexta-feira, quando se chegou aos 11 milhões

Foto: reprodução

A pandemia do novo coronavírus já produziu mais de 12 milhões de contágios em todo o mundo, segundo a última atualização do observatório da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, na noite desta quarta-feira (8).

A nova marca chega apenas 5 dias após se atingir os 11 milhões, o que aconteceu na última sexta-feira (3). Entre os 10 e os 11 milhões também se passaram 5 dias, o que leva à definir esse como o ritmo atual de proliferação do vírus no momento.

Brasil e Estados Unidos continuam sendo os países nos quais esse aumento é mais acentuado, sendo responsáveis por metade deste último milhão de infectados.

Entre a sexta passada e esta quarta-feira, os Estados Unidos passaram de 2,7 para 3 milhões de pessoas com exame positivo. Já o Brasil, passou de 1,5 milhão para 1,7 milhão. Juntos, os países governandos respectivamente por Donald Trump e Jair Bolsonaro somaram 500 casos neste período.

Junto com estes 12 milhões de casos, o mundo também registra um total de 548,8 mil mortes pela infecção covid-19 (causada pelo novo coronavírus), o que significa um índice de letalidade de 4,6%. Também há 6,5 milhões de casos de pessoas curadas da doença, indicando um índice de recuperação de 54,5%.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum