O que o brasileiro pensa?
30 de julho de 2020, 13h54

Pandemia de coronavírus já contagiou mais de 17 milhões de pessoas no mundo

Brasil e Estados Unidos se consolidam cada vez mais como os dois países mais afetados pela covid-19, com quase metade dos casos e também das mortes produzidas em todo o planeta

Foto: reprodução

Na manhã desta quinta-feira (30), o mundo alcançou mais uma marca redonda com relação à pandemia do coronavírus. Agora, já são 17 milhões as pessoas contagiadas, e o último milhões foi produzido em apenas 4 dias – os 16 milhões foram registrados no último domingo. Os números são do observatório da Universidade Johns Hopkins.

Juntos, Brasil e Estados Unidos continuam tendo quase a metade dos casos em todo o planeta: são mais de 7 milhões de infectados por covid-19 nesses dois países, o equivalente a 41,2% do total mundial. Na quantidade de mortes, ambos também lideram juntos, com 241 mil (36% do total).

Os países governados por Jair Bolsonaro e Donald Trump também foram os principais responsáveis pelo último milhão, já que entre o domingo e esta quinta tiveram, juntos, mais de 500 mil novos casos – o Brasil teve pouco mais de 200 mil.

Entre os números que acompanham esses 17 milhões de casos, estão uma cifra de mortes de 668 mil (taxa de letalidade de 3,9%), enquanto a de recuperados está em torno de 9,9 milhões (taxa de recuperação de 58,6%), podendo superar os 10 milhões ainda nesta quinta.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum