Fórum Educação
18 de março de 2020, 10h57

Panelaços preocupam assessores de Bolsonaro e acendem sinal de alerta no Planalto

Manifestações aconteceram em várias cidades. Para a noite desta quarta-feira é esperado um panelaço ainda maior

Jair Bolsonaro ( Foto: José Cruz/Agência Brasil)

De acordo com o Blog do Camarotti, no G1, integrantes do governo ficaram em alerta com panelaços registrados na noite desta terça-feira (17) contra o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ). “Bolsonaro vai para um lado e sua equipe está agindo em outra direção”, disse ao blog um interlocutor do presidente, demonstrando preocupação.

“Na Itália, as pessoas vão para janela cantar, num gesto de solidariedade. Na Espanha, a população vai para janela aplaudir os profissionais de saúde. No Brasil, as pessoas foram para a janela para protestar contra o comportamento do presidente. Algo está errado por aqui”, reconheceu um auxiliar do governo.

O blog avisa que acendeu o sinal amarelo no governo com o impacto negativo, até mesmo entre apoiadores do presidente. Vários deles consideraram um erro de Bolsonaro incentivar as manifestações e cumprimentar simpatizantes com a mão, em meio à pandemia de coronavírus.

No domingo, Bolsonaro contrariou recomendações de autoridades médicas e do próprio Ministério da Saúde, de se evitar aglomerações e contato.

Pela primeira vez foi detectada pelo Planalto uma perda de apoio mais expressiva naqueles que tradicionalmente apoiam o presidente. E também, pela primeira vez, avaliam auxiliares, trincou a imagem de Bolsonaro no núcleo duro das redes sociais.

Panelaço nesta quarta

Por conta da crise do coronavírus, o ato que estava marcado para esta quarta-feira (18), em defesa da educação, das estatais, do serviço público, contra a MP 905 e outros ataques do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ), foi suspenso das ruas, mas acontecerá nas janelas.

Movimento espontâneo surgido a partir das redes sociais, convoca a população de todas as partes do Brasil a se manifestarem em suas janelas, às 20h30 do mesmo dia 18, em um grito de “Fora Bolsonaro!”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum