Fórum Educação
06 de abril de 2020, 22h19

Papa Francisco cria fundo de emergência para combater a pandemia de covid-19

Proposta visa financiar grupos missionários que possam atender regiões pobres afetadas pelo novo coronavírus e covid-19

Foto: Eduardo Santillan/Fotos Públicas

O Vaticano anunciou, nesta segunda-feira (6), a criação de um fundo de emergência, idealizado pelo próprio Papa Francisco, com o intuito de apoiar áreas afetadas pela pandemia do novo coronavírus nos países em desenvolvimento.

Além da iniciativa, Francisco fez uma doação de 750 mil dólares como contribuição inicial para o fundo, e indicou que as outras entidades pertencentes à igreja deveriam contribuir na medida do possível para fortalecê-lo.

Ao comentar sobre o tema nas redes sociais, o Papa disse que “nós saremos julgados pela nossa relação com os pobres. Quando Jesus diz `os pobres estarão sempre com vocês´ significa `eu estarei sempre com vocês nos pobres, estarei presente ali´. Este é o centro do Evangelho, a ponto que seremos julgados sobre isto” – mensagem que foi acompanhada da hashtag #HomiliaSantaMarta.

A arrecadação para o fundo será administrada pela OMP (Obras Missionárias Pontifícias), organismo do Vaticano encarregado de promover o catolicismo em todo o mundo.

O fundo será usado para “acompanhar as comunidades atingidas nos países missionários através das estruturas e instituições da Igreja”, segundo explicou o cardeal Luis Tagle, da Congregação para a Evangelização dos Povos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum