Papa Francisco e Papa Emérito Bento XVI são os primeiros vacinados no Vaticano: “uma ação ética”

Francisco recebeu a primeira dose da vacina da Pfizer/BioNTech e, em três semanas, receberá a segunda

O Papa Francisco e o Papa Emérito Bento XVI receberam as primeiras doses da campanha de vacinação que teve início nesta quarta-feira (13), no Vaticano.

“Posso confirmar que como parte do programa de vacinação do Estado da Cidade do Vaticano, a partir de hoje, a primeira dose da vacina Covid-19 foi administrada ao Papa Francisco e ao Papa Emérito”, disse Matteo Bruni, diretor do Assessoria de Imprensa da Santa Sé aos jornalistas.

Francisco recebeu a primeira dose da vacina da Pfizer/BioNTech e, em três semanas, receberá a segunda. Ele foi imunizado na entrada da sala de audiências Paulo VI, na Cidade do Vaticano.

O Papa referiu-se à vacinação, durante entrevista, como “uma ação ética, porque você está jogando com a sua saúde, você está jogando com a sua vida, mas também está jogando com a vida dos outros”.

O secretário particular do Papa emérito Bento XVI, bispo Georg Gaenswein, também havia confirmado que o Papa emérito seria vacinado.

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR