Papa: heróis "não são aqueles que têm fama, dinheiro e sucesso, mas aqueles que se oferecem para servir os outros"

Em homilia na abertura da Semana Santa, Papa Francisco homenageou profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus e disse que os "verdadeiros heróis" são "chamados a arriscar a vida"

Papa Francisco (Divulgação/Vatican News)
Escrito en CORONAVÍRUS el

Em homilia neste domingo (5) - classificado como Domingo de Ramos pela Igreja Católica, na abertura da semana que antecede à Páscoa - o Papa Francisco prestou uma homenagem aos profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus e disse que os "verdadeiros heróis" são "chamados a arriscar a vida".

"Queridos amigos, olhai para os verdadeiros heróis que vêm à luz nestes dias: não são aqueles que têm fama, dinheiro e sucesso, mas aqueles que se oferecem para servir os outros. Senti-vos chamados a arriscar a vida. Não tenhais medo de a gastar por Deus e pelos outros! Lucrareis… Porque a vida é um dom que se recebe doando-se. E porque a maior alegria é dizer sim ao amor, sem se nem mas… Dizer sim ao amor, sem se nem mas, como fez Jesus por nós", disse o papa.

A cerimônia do Domingo de Ramos foi celebrada na basília de São Pedro, no Vaticano, com alguns poucos auxiliares e transmitida ao vivo pelas redes sociais.

Temas