Para a OMS, mais importante que criar vacina para o coronavírus é garantir sua distribuição de forma justa

“Nenhum de nós pode aceitar um mundo em que algumas pessoas estão protegidas enquanto outras permanecem expostas”, disse o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus

Tedros Adhanom Ghebreyesus (foto: Xinhua)
Escrito en CORONAVÍRUS el

A busca por uma cura para o coronavírus é um dos principais objetivos da humanidade atualmente. Mas, para a OMS (Organização Mundial da Saúde), o desafio neste caso não é somente o desenvolvimento dessa vacina, mas a distribuição justa dela e de outros medicamentos contra a covid-19.

Segundo o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus, “a medida final do sucesso ou não do combate à doença será a rapidez com que possamos desenvolver ferramentas e distribui-las equitativamente entre todos os países, e para toda a população de cada país”

A declaração de Ghebreyesus ocorreu durante uma videoconferência organizada pela OMS, sobre a arrecadação de fundos para pesquisas de vacinas e medicamentos contra o vírus, ocorrida nesta segunda-feira (4).

“Nenhum de nós pode aceitar um mundo em que algumas pessoas estão protegidas enquanto outras permanecem expostas”, acrescentou o diretor-geral.