Paraná Pesquisas: 52% não querem obrigatoriedade da vacina contra o coronavírus

STF determinou nesta quinta-feira (17) que a vacinação é obrigatória. Estudo revela ainda que a maioria - 61,4% - acredita que Bolsonaro está sendo lento na implementação de um plano para imunização contra a Covid-19

Vacinação (Foto: Tony Winston/Agência Brasília)
Escrito en CORONAVÍRUS el

Um dia após os ministros do Supremo Tribunal Superior Eleitoral (STF) aprovar a obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19, pesquisa divulgada pela Paraná Pesquisa nesta sexta-feira (18) mostra que mais da metade dos entrevistados se posicionam contra a medida.

Segundo o levantamento, 52% dizem que a vacina contra a Covid-19 não deve ser obrigatória, contra 46% que dizem ser a favor - 2% não sabe ou não opinou.

O levante de Jair Bolsonaro (Sem Partido) contra a CoronaVac, vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, também é refletido na pesquisa, que revela que 33,5% não tomarão o medicamento caso seja aprovado pela Anvisa - 62,4% dizem que irão tomar e 4,1% não sabem.

Além disso, a pesquisa mostra que 60,9% têm medo de que as vacinas possam provocar efeitos colaterais e 36,1% dizem não temer.

A maioria - 61,4% - acredita que o governo Bolsonaro está sendo lento na implementação de um plano nacional de imunização contra o coronavírus, ante 34,6% que dizem que não.

O Paraná Pesquisas entrevistou 960 pessoas entre os dias 12 e 16 de dezembro em 26 estados e no Distrito Federal. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%.

Temas