Paraná Pesquisas: Para 56,6% pandemia do coronavírus foi pior do que esperava

Em outra pesquisa, realizada pelo DataSenado, 69% disseram ser a favor que aqueles que optarem por não tomar a vacina arquem com o custo do tratamento, caso sejam contaminados pelo coronavírus

Foto: Agência Brasil
Escrito en CORONAVÍRUS el

Estudo realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas entre os dias 18 e 22 de dezembro, divulgado neste sábado (26), revela que a maioria da população brasileira considera a pandemia do coronavírus pior do que imaginava, após quase um ano da chegada da doença ao país.

Segundo a pesquisa, 56,6% consideram que a pandemia foi pior do que esperava, 22,9% diz considerar igual e 15,7% classificam como menos grave do que imaginavam.

No Nordeste se concentra o maior porcentual daqueles que consideram pior - 60,6% - e no Sudeste o menor - 54,8%.

Foram ouvidas 2.218 pessoas na pesquisa, que tem margem de erro de 2% e 95% de grau de confiança.

Senado
Outra pesquisa, realizada pelo Instituto DataSenado, aponta que 69% dos brasileiros defendem que aqueles que optarem por não tomar a vacina devem custear o próprio tratamento, caso sejam infectados pelo coronavírus.

Segundo o estudo, 25% responderam que o paciente que optou por não se vacinar contra a Covid-19 não deve pagar por seu tratamento - 7% não respoderam.

A pesquisa mostra ainda que 50% é favorável a aplicação de punições, como multa, a quem não se vacinar - 46% responderam que não, e 4% não souberam ou não responderam.

A pesquisa ouviu, por telefone, 2.400 brasileiros de 16 anos ou mais, de 24 de novembro a 3 de dezembro, proporcionalmente à população de cada estado.