Pastor que disse que coronavírus era por “pecado da fornicação” morre de Covid

Baxter tinha 75 anos e afirmou que "95% da população comete fornicação antes de casar"

O pastor estadunidense Irvin Baxter, fundador do Ministério do Fim dos Tempos, apresentador do programa End of the Age e apoiador do presidente Donald Trump, morreu na última terça-feira (3) em decorrência da Covid-19. Ele havia relacionado a disseminação da doença com a “fornicação”.

Em março, Baxter pregou em seu programa que o coronavírus se devia ao “pecado da fornicação”, criticando as pessoas que fazem sexo fora do casamento, se referindo aos solteiros que vivem juntos, e reclamando da aceitação de pessoas LGBTQIAP+ no cristianismo.

“5% das novas noivas na América agora são virgens. Isso significa que 95% já cometeu fornicação. Deus pode estar usando isso [o coronavírus] como um sinal de alerta”, disse.

“Se pensamos que podemos simplesmente ignorar a Deus e viver um estilo de vida pecaminoso, bem, não podemos fazer isso. Você sabe, eu acredito no que estão dizendo, que Deus pode estar usando isso [Covid] como um alerta. Este coronavírus pode ser um privilégio, porque vou te dizer agora, há um julgamento muito maior vindo. Está na Bíblia”, completou.

Baxter tinha 75 anos.

Com informações do Yahoo, do Daily Mail e do Põe Na Roda

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR