O que o brasileiro pensa?
25 de junho de 2020, 21h00

Pela primeira vez, número de curados é mais da metade do total de casos de coronavírus no mundo

Segundo o observatório da Universidade Johns Hopkins, há 4,8 milhões de pessoas curadas da covid-19, o que representa pouco mais de 50% dos 9,56 milhões de casos totais da doença

O estadunidense Michael Flor, sobrevivente do coronavírus (foto: Seattle Times)

Nesta quinta-feira (25), o mundo chegou à marca de 4,8 milhões de pessoas curadas da infecção covid-19, causada pelo novo coronavírus.

O número em si talvez não se destaque, mas sim se comparado aos 9,56 milhões de casos totais, já que permite ver que, pela primeira vez desde o início da pandemia, os recuperados da doença são mais da metade do todo.

Também chama a atenção o fato de que, nos últimos dias, o número de pessoas curadas tem crescido muito mais rapidamente que o de falecidos, o que poderia indicar que os 5 milhões de curados serão alcançados antes que as 500 mil mortes, embora ambas as cifras estejam próximas de serem concretizadas.

Ainda assim, vale lembrar que essa diferença se dá, também, pelo fato de que muitos países da Europa conseguiram controlar os surtos em seus territórios, e passaram a ter muito mais recuperados que mortos diariamente.

Situação diferente do que acontece em países que ainda mantém altas taxas de contágio e de mortalidade, como Brasil e Estados Unidos – embora estes também liderem o ranking de recuperados, já que sua grande quantidade de pacientes, ambos acima de um milhão de casos, faz com que tenham muito mais casos de finais tanto positivos quanto negativos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum