O que o brasileiro pensa?
30 de abril de 2020, 09h02

População derruba portão de hospital em Belém para exigir atendimento em meio à pandemia

Mobilização vem após o governo do estado anunciar que o hospital público atenderia exclusivamente caso de Covid-19

Reprodução

Depois que o Hospital Abelardo Santos, de Belém, anunciou nesta quarta-feira (29) que atenderia apenas casos de Covid-19 em meio à pandemia, dezenas de pessoas se juntaram para derrubar o portão do pronto-socorro em uma busca desesperada por atendimento.

Imagens gravadas por um celular mostram o grupo de pessoas se aglomerando e tentando abrir o portão. A entrada do hospital é forçada e se rompe. Em seguida, seguranças aparecem correndo para tentar conter a população.

A medida de tonar o hospital um pronto-socorro exclusivo para casos de Covid-19 foi anunciada pelo governador Helder Barbalho para desafogar as demais unidades de saúde do estado, que já estão superlotadas por conta da doença.

De acordo com o mais recente boletim da Secretaria de Saúde do Pará (Sespa), o estado registra 186 mortes por conta da doença e 2.586 casos confirmados. Belém é o epicentro do coronavírus no Pará e concentra cerca de 60% das mortes causadas pela doença.

Confira:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags