Prefeito de cidade do MS que chamou Covid de “gripezinha” está infectado e internado na UTI

Juliano Ferro, prefeito de Ivinhema, perdeu o pai há duas semanas para o coronavírus e relatou que sua esposa, filha e sobrinha foram contaminadas

O prefeito do município de Ivinhema, Juliano Ferro - Foto: Reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

O prefeito do município de Ivinhema, no Mato Grosso do Sul, Juliano Ferro (DEM), de 38 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital na cidade vizinha, Nova Andradina, por complicações da Covid-19.

Durante uma live, ele se disse arrependido e declarou que “achava que esse Covid era só uma gripezinha. E não é uma gripezinha, não”.

Por meio de uma nota, a prefeitura de Ivinhema disse que o estado de saúde de Juliano é delicado. Antes de piorar, ele gravou um áudio para a população local, relatando que sentia dificuldades de respirar.

O prefeito, inclusive, pediu que “todos tomem os cuidados necessários para combater esse vírus tão terrível que vem assolando o mundo todo!”.

“Irresponsável”

Há duas semanas, Juliano perdeu o pai, também vítima da Covid-19. “Fui em alguns momentos irresponsável. Eu enterrei meu pai, de 59 anos. Uma saúde de ferro. Nunca vi meu pai gripado. Ficou 26 dias em coma induzido. Eu estou contaminado. Minha esposa está contaminada. Minha filha. Minha sobrinha”, revelou.

“Não é uma gripezinha. Não é brincadeira. Vejo que o povo não está nem aí. Semana passada foram mais de 100 testes positivos aqui em Ivinhema. Essa semana também mais de 100. Isso de pessoas que fizeram o teste”, acrescentou.

Com informações da IstoÉ