Prefeito de São Bernardo chora em vídeo ao deixar UTI: “achei que não ia voltar”

Quando revelou que estava com coronavírus, Orlando Morando atacou o presidente Bolsonaro por não mostrar o resultado de seus exames

Foto: Reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), de 45 anos, diagnosticado com a Covid-19 no dia 25 de março, gravou vídeo emocionado ao receber alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Morando teve o quadro agravado e foi para a UTI no dia 29. Ele continua hospitalizado e isolado.

"Estou muito feliz. Não tenho outras palavras, a não ser agradecer. Agradecer a toda equipe médica, enfermeiros, auxiliares, o pessoal da limpeza (que foi muito carinhoso comigo). Só Deus pode pagar por tudo que vocês fizeram por mim. Agradecer às milhares de correntes, de orações, de torcida, de fé, [vindas] de adultos, crianças. Isso tudo me deu coragem para estar de volta. Muito obrigado, de coração. Eu achei que não ia voltar. Mas eu estou bem. Agradeço a cada um de vocês. Muito obrigado do fundo do coração", disse ele, chorando.

https://www.instagram.com/tv/B-neUjCpV4U/?utm_source=ig_embed

Quando revelou que estava com coronavírus, Morando atacou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por não mostrar o resultado de seus exames.

"Como eu disse, eu tomei e vou continuar tomando todas as medidas para proteger. Fui para a linha de frente e vou comunicar a todos vocês que, infelizmente, eu fui atingido. É triste, é triste. Está aqui o meu exame. Diferente do presidente da República, que não tem coragem de mostrar. Infelizmente, deu positivo o meu exame", disse Orlando, no Instagram.