Fórum Educação
06 de abril de 2020, 10h49

Prefeito de São Bernardo chora em vídeo ao deixar UTI: “achei que não ia voltar”

Quando revelou que estava com coronavírus, Orlando Morando atacou o presidente Bolsonaro por não mostrar o resultado de seus exames

Foto: Reprodução

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), de 45 anos, diagnosticado com a Covid-19 no dia 25 de março, gravou vídeo emocionado ao receber alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Morando teve o quadro agravado e foi para a UTI no dia 29. Ele continua hospitalizado e isolado.

“Estou muito feliz. Não tenho outras palavras, a não ser agradecer. Agradecer a toda equipe médica, enfermeiros, auxiliares, o pessoal da limpeza (que foi muito carinhoso comigo). Só Deus pode pagar por tudo que vocês fizeram por mim. Agradecer às milhares de correntes, de orações, de torcida, de fé, [vindas] de adultos, crianças. Isso tudo me deu coragem para estar de volta. Muito obrigado, de coração. Eu achei que não ia voltar. Mas eu estou bem. Agradeço a cada um de vocês. Muito obrigado do fundo do coração”, disse ele, chorando.

Quando revelou que estava com coronavírus, Morando atacou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por não mostrar o resultado de seus exames.

“Como eu disse, eu tomei e vou continuar tomando todas as medidas para proteger. Fui para a linha de frente e vou comunicar a todos vocês que, infelizmente, eu fui atingido. É triste, é triste. Está aqui o meu exame. Diferente do presidente da República, que não tem coragem de mostrar. Infelizmente, deu positivo o meu exame”, disse Orlando, no Instagram.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum