O que o brasileiro pensa?
03 de julho de 2020, 06h29

Prefeitura do Rio apanha nas redes após liberar bares, que lotaram no Leblon: “Matando o carioca”

Regras estabelecidas para a reabertura, como uso de máscara e distanciamento entre as mesas e pessoas, foram amplamente ignoradas

Foto: Reprodução

O perfil da prefeitura do Rio de Janeiro no Twitter amanheceu, nesta sexta-feira (3), lotado de críticas após a reabertura dos bares na cidade. Internautas criticaram o decreto do prefeito Marcelo Crivella que flexibilizou a reabertura dos bares, apesar do aumento de casos, tanto na cidade quanto no país

Brasil tem quase 1,5 milhão de casos confirmados de coronavírus e o total de óbitos se aproxima dos 62 mil, segundo dados do Ministério da Saúde. No estado do Rio, são mais de 116 mil infectados e 10.332 mortes.

Regras estabelecidas para a reabertura, como uso de máscara e distanciamento entre as mesas e pessoas, foram amplamente ignoradas nos bares do Rio.

Pontos tradicionais da cidade, como o Pavão Azul, em Copacabana, e o Guimas, na Gávea, ficaram lotados. Na Praça Cazuza, no Leblon, a Guarda Municipal precisou intervir: determinou que bares do entorno fechassem suas portas para tentar dispersar cerca de 300 pessoas que, aglomeradas, bebiam sem máscara e descumpriam as regras de isolamento social na calçada.

Veja abaixo a reação dos internautas no post da Prefeitura:

Com informações do Globo

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum