Fórum Educação
26 de março de 2020, 13h34

Presidente do Banco do Brasil diz em mensagem vazada que vida não tem “valor infinito”

Rubem Novaes afirmou ainda que “o vírus tem que ser balanceado com a atividade econômica”

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Vazou mensagem em um grupo de WhatsApp do presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, nesta quinta-feira (26). Nela, o executivo faz várias afirmações a respeito do coronavírus no mesmo nível do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ), entre elas que a vida não tem “valor infinito”.

“Muita bobagem é feita e dita, inclusive por economistas, por julgarem que a vida tem valor infinito. O vírus tem que ser balanceado com a atividade econômica”, afirmou o executivo no aplicativo de mensagens.

Perguntado sobre as afirmações, Novaes disse que o lockdown (confinamento em inglês) prolongado “causará depressão econômica com efeitos piores que os da epidemia”.

Ele disse também que “a questão não é apenas médica e mesmo alguns médicos concordam com a tese do presidente. Depressão econômica também mata muita gente, principalmente entre os mais pobres”.

Com informações do Painel da Folha


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum