Fórum Educação
22 de Maio de 2020, 15h03

Presídios do DF têm 590 detentos e 211 policiais infectados por coronavírus

Pelo menos duas pessoas - um servidor e um preso - morreram em decorrência da doença

O Distrito Federal registrou uma explosão no número de casos da Covid-19 em oito unidades do sistema prisional, com 801 contaminados até esta quinta-feira (21), segundo dados da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) e da Secretaria de Saúde.

No total, 211 policiais penais e 590 detentos estão com coronavírus. Pelo menos duas pessoas – um servidor e um preso – morreram em decorrência da doença. O policial é Francisco Pires de Souza, de 45 anos, que faleceu no último domingo (17). Já o detento é Álvaro Henrique do Nascimento Sousa, de 32 anos. Ele morreu na terça-feira (19).

Além dos casos nos presídios administrados pelo governo do DF, a Penitenciária Federal de Brasília registrou também um detento infectado pelo coronavírus. De acordo com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), o preso chegou de Pernambuco na última segunda (18).

A Sesipe afirma que, dos policiais penais contaminados, quatro estão internados: um no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e três na rede privada. “Os demais apresentam sintomas moderados e foram afastados das atividades”, diz a subsecretaria. Ainda de acordo com a pasta, 119 estão recuperados e voltaram ao trabalho.

A secretaria, no entanto, não divulgou os locais onde estão os presos contaminados.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum