Prevent Senior: Justiça quebra sigilo de prontuários de atores que morreram de Covid

Entre os pacientes estão os atores João Acaiabe e Gesio Amadeu, além do jornalista esportivo Orlando Duarte; os três morreram em hospitais da operadora de saúde

João Acaiabe - Foto: Divulgação/Globo/João Cotta
Escrito en CORONAVÍRUS el

Por meio de um pedido da Polícia Civil, a Justiça de São Paulo determinou a quebra de sigilo de prontuários de pacientes da Prevent Senior, que morreram em consequência da Covid-19. Um inquérito aberto apura as inúmeras irregularidades praticadas pela operadora de saúde.

Entre os pacientes que terão seus prontuários liberados para investigação, estão os atores João Acaiabe e Gesio Amadeu, além do jornalista esportivo Orlando Duarte. Os três morreram em hospitais da Prevent Senior.

João Acaiabe ficou famoso na TV, ao interpretar o papel do Tio Barnabé, no Sítio do Pica-pau Amarelo. Gesio Amadeu, por sua vez, também interpretou o pesonagem de Monteiro Lobato, em outra versão, além de ter participado das novelas Sinhá Moça, Renascer e A Viagem.

O objetivo é descobrir por que, no caso deles, constava a Covid-19 como causa da morte no atestado de óbito, diferentemente do que ocorreu nas certidões de Regina Hang, mãe do empresário bolsonarista Luciano Hang, e do médico Anthony Wong. Em ambos os casos a informação sobre a Covid foi omitida.

“Kit Covid”

A Polícia Civil investiga dirigentes e médicos da Prevent Senior pela distribuição a pacientes do chamado “Kit Covid”, que continha medicamentos comprovadamente sem eficácia contra a doença.

As autoridades devem fazer novas diligências. Além disso, está previsto o agendamento de depoimentos de médicos que denunciaram a operadora.

Com informações do G1