Professor de 40 anos morre em Canoas (RS) após contrair Codiv-19

Sérgio Roth Pinto era muito querido por professores e alunos e recebeu diversas homenagens

Foto: Redes Sociais
Escrito en CORONAVÍRUS el

O professor Sérgio Roth Pinto, de 40 anos, morreu por complicações da Covid-19, na noite de sábado (27), em Canoas, na Região Metropolitana de Canoas (RS).

Ele era orientador educacional e professor de geografia na Escola Municipal de Educação Básica Camilo Alves, em Esteio (RS). Ele estava internado desde o dia 16 no Hospital Nossa Senhora das Graças e faleceu às 22h.

O professor ficou três dias entubado. Ele não tinha comorbidades e praticava esportes. Sérgio deixa esposa e uma filha de 3 anos.

"Acompanhei todo o atendimento e vi todo o esforço dos médicos e vi o desespero dos médicos para salvar a vida dele", disse a esposa Simone Gianesini.

O SISME, Sindicato dos professores soltou nota:

O professor de Geografia, no exercício das funções, contrai o COVID-19 e Infelizmente acaba de falecer! Um maravilhoso professor de Geografia que também atuava como orientador educacional na escola Camilo Alves. Era um ser especial, apaixonado por plantas e cheio de vida! O professor SERGIO ROTH PINTO deixa uma filhinha de 3 anos e uma esposa inconsolável. Não tinha nenhuma comorbidade. Ele morava em Canoas e trabalhava em Esteio 40 horas.

Leia abaixo nota da escola Camilo Alves:

A Escola Municipal de Educação Básica Camilo Alves em nome de toda a comunidade escolar, lamenta profunda e imensamente o falecimento prematuro do professor Sérgio Roth Pinto, nosso professor de Geografia dos Anos Finais e Orientador Educacional, na noite do dia 27 de fevereiro de 2021, vítima da Covid-19. Deixa esposa e uma filhinha de três anos.

Aos familiares e amigos, os nossos mais profundos sentimentos.

A Educação perde muito, mas fica esse grande legado que o professor Sérgio Roth Pinto deixa neste mundo: ensinar com amor e empatia.

Descanse em paz, professor Sérgio Roth Pinto, nosso muito obrigado!

Alguns alunos e ex-alunos também deixaram mensagens. Veja abaixo:

Com informações do G1

Temas