Profissionais da Saúde da Paraíba dançam quadrilha pra comemorar alta da UTI da covid; veja o vídeo

Imagens emocionaram a internet e o vídeo viralizou. Veja aqui

Bombou nas redes um vídeo onde profissionais de saúde da ala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da Covid-19, no Hospital Regional de Cajazeiras, no Sertão paraibano, fizeram quadrilha junina, neste domingo (13), para comemorar a alta de um dos pacientes recuperados.

José Bonfim Ferreira de Souza, de 42 anos, do município de Bom Jesus, também no Sertão da Paraíba, deu entrada na unidade hospitalar no dia 5 de junho e, após um agravamento no quadro da doença, foi transferido para uma UTI. Nove dias depois da sua internação ele teve alta hospitalar.

Jorge Lucena, de 39 anos, que faz parte da equipe de enfermagem da UTI Covid do Hospital Regional de Cajazeiras, como técnico em enfermagem, teve a ideia junto com a equipe de comemorar as altas durante o período dos festejos juninos com uma quadrilha.

“Estamos vivendo uma pandemia e isso expressa muito sofrimento sobre a questão do tratamento. Por isso, resolvemos juntar a equipe e fazermos de maneira diferente, proporcionando um pouco de alegria a esses pacientes e famílias que passam por tanto sofrimento”, disse.

Com informações do G1

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR