Fórum Educação
30 de março de 2020, 21h35

Projeções de Trump para os EUA: “se conseguimos contar as mortes entre 100 e 200 mil, será um bom trabalho”

Presidente estadunidense prevê aumento da mortalidade do covid-19 no país e diz que “o objetivo é impedir um possível índice de possíveis 2,2 milhões de mortes”

Foto: Gage Skidmore/WikiCommons

Em entrevista em conjunto com o chefe do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA, Anthony Fauci, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma previsão assustadora: disse que o número de mortes no país pelo coronavírus pode chegar a algo entre 100 e 200 mil. E depois, completou: “se conseguimos algo nesse patamar, e evitamos um cenário com 2,2 milhões de mortes, será um bom trabalho”.

No entanto, Fauci não confirmou essa projeção sobre possíveis vítimas, e disse que a pandemia é um fenômeno que muda de acordo com seu avanço, e qualquer previsão corre o risco de estar errada.

Por sua parte, Trump disse acreditar que o auge de mortalidade da pandemia de coronavírus nos Estados Unidos será registrado em meados do mês de abril.

O presidente estadunidense também anunciou a extensão das diretrizes para o isolamento social até 30 de abril. “Nada seria pior do que declarar vitória antes de alcançá-la. Portanto, estenderemos nossas diretrizes até 30 de abril para impedir a disseminação”, afirmou.

Os Estados Unidos são o país com mais casos positivos de covid-19. Até a noite desta segunda (30), o número de infectados no país atingiu 162 mil, com 2,9 vítimas fatais, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum