Fórum Educação
28 de março de 2020, 16h27

PT vai à Comissão Interamericana de Direitos Humanos para denunciar Bolsonaro

Documento assinado pelos deputados Enio Verri e Paulo Pimenta destaca a conduta “irresponsável” e “criminosa” do presidente no combate ao coronavírus

Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução

A negligência com que o governo federal vem tratando a pandemia do novo coronavírus fez que o PT apresentasse uma denúncia contra Jair Bolsonaro junto à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), órgão vinculado à Organização dos Estados Americanos (OEA) por conduta “irresponsável” e “criminosa”, de acordo com informações do UOL.

Os deputados Enio Verri (PT-PR) e Paulo Pimenta (PT-RS) alegam que o presidente vem desrespeitando as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do próprio Ministério da Saúde para o combate à pandemia. Pedem, por isso, um posicionamento da CIDH.

“Nesse momento de fragilidade e crise política, institucional e sanitária, consideramos que uma declaração de apoio da Comissão Interamericana de Direitos Humanos seria relevante”, disseram.

“Conduta criminosa”

Os deputados destacaram que Bolsonaro adota “conduta criminosa que expõe a danos graves a integridade física e mental da população brasileira”.

“De modo diverso, na contramão das orientações das autoridades de saúde e da comunidade científica, o presidente da República e alguns de seus acólitos, com o apoio e/ou pressão de empresários e investidores inescrupulosos, vêm travando uma verdadeira guerra na tentativa de frustrar ou sabotar todos os esforços em prol da saúde e da vida de milhares de brasileiros”, denunciaram.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum