"Quem não quiser trabalhar que fique em casa, porra", diz Bolsonaro

Fala do presidente vem um dia depois do país registrar um novo recorde no número de mortos pela doença. Ao todo, 12.484 pessoas morreram

Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

Depois que o Brasil registrou mais de 12.484 mortes por conta do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a reabertura do comércio nesta quarta-feira (13).

“O povo tem de voltar a trabalhar. Quem não quiser trabalhar, que fique em casa, porra. Ponto final”, afirmou o presidente em frente ao Palácio da Alvorada.

O último balanço do Ministério da Saúde, divulgado na noite de terça-feira (12), registrou um novo recorde de mortes em 24 horas no país. Ao todo, 881 novas mortes foram contabilizadas em apenas um dia.

O presidente também voltou a atacar os governadores, especialmente João Doria (PSDB), de São Paulo. Bolsonaro afirmou que o governo federal já fez mais do que foi pedido, ignorando a constante reclamação de secretários estaduais de saúde sobre o atraso para entrega de praticamente todos os produtos essenciais ao combate ao vírus, como máscaras, luvas, respiradores, testes de diagnóstico e kits para instalação de leitos de UTI.