Reino Unido proíbe entrada de brasileiros e latinos por mutação do coronavírus detectada no Brasil

Pelo Twitter, o secretário de transportes do Reino Unido, Grant Shapps, afirmou ainda que voos de Portugal também estão suspensos "devido às suas fortes ligações com o Brasil"

O secretário de transportes do Reino Unido, Grant Shapps, anunciou pelo Twitter na tarde desta quinta-feira (14) que foi proibida a entrada no país de brasileiros e diversos residentes em países da América Latina após a descoberta de nova mutação do coronavírus no Brasil.

“Tomei a decisão urgente de PROIBIR CHEGADAS DE ARGENTINA, BRASIL, BOLÍVIA, CABO VERDE, CHILE, COLÔMBIA, EQUADOR, GUIANA FRANCESA, GUIANA, PANAMÁ, PARAGUAI, PERU, SURINAME, URUGUAI E VENEZUELA a partir de amanhã, 15, após a evidência de uma nova variante no Brasil”, tuitou Shapps, em uma sequência de tuítes.

Segundo ele, os vôos de Portugal também estão suspensos “devido às suas fortes ligações com o Brasil”.

“As viagens de PORTUGAL para o Reino Unido também serão suspensas devido às suas fortes ligações com o Brasil – agindo como mais uma forma de reduzir o risco de importação de infecções. No entanto, existe uma isenção para as transportadoras que viajam a partir de Portugal (apenas), para permitir o transporte de mercadorias essenciais”.

A medida não se aplica a cidadãos birtânicos e irlandeses que moram no Reino Unido e estão nesses países. No entanto, eles terão que cumprir quarentena por 10 dias junto a suas famílias.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR