O que o brasileiro pensa?
25 de março de 2020, 20h59

Religioso que vive na casa do Papa está com coronavírus

Funcionário da Secretaria de Estado do Vaticano é o quinto caso de Covid-19 no Vaticano

Foto: Vatican Media

Um funcionário da Secretaria de Estado do Vaticano que vive na residência do Papa Francisco testou positivo para o coronavírus. A informação foi repercutida hoje pela imprensa italiana, citando fontes no Vaticano.

Segundo o relato, o religioso infectado foi hospitalizado e todos os protocolos de combate ao vírus foram adotados no edifício. Ele mora há alguns meses na Casa Santa Marta, a residência oficial do Papa.

O nome não foi revelado. As fontes confirmaram apenas que é um monsenhor, título eclesiástico dado pelo Papa aos sacerdotes destacados da igreja, de nacionalidade italiana.

Este é o quinto caso de Covid-19 registrado no menor país do mundo e sede da Igreja Católica. O primeiro foi confirmado no dia 6 de março, um participante de um congresso. Os outros são dois funcionários do Museu do Vaticano e um funcionário do Escritório de Mercadorias.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum