O que o brasileiro pensa?
30 de maio de 2020, 20h43

“Risco enorme”: Rui Costa descarta Carnaval e Reveillón na Bahia antes de vacina contra coronavírus

O governador da Bahia disse que "não está decidido", mas destacou o perigo de grandes aglomerações

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) - Foto: Reprodução/Facebook

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), declarou em entrevista neste sábado (30) que não devem acontecer eventos de grande aglomeração no estado até que se encontre uma vacina para o coronavírus.

“Nada está decidido, mas acho pouco provável não só Carnaval, mas Réveillon ou qualquer outra festa de aglomeração no Brasil e no mundo”, disse em entrevista à CNN Brasil. Ele ainda considerou que isso seria uma “risco enorme”.

Costa ainda criticou a condução do presidente Jair Bolsonaro diante da crise. “Infelizmente, o Brasil não conseguiu produzir união no país para enfrentar o vírus. O governo federal pregou o tempo todo que era uma gripezinha, mesmo que morressem 30, 40 mil pessoas. Isso criou confusão. Estados e municípios não conseguem, sozinhos, fazer o isolamento necessário”, afirmou.

A Bahia registra 16,9 mil infectados e 638 mortes. No Brasil já são 28.834 vítimas fatais e 498.440 confirmações. O país ultrapassou a França e se tornou o quarto país do mundo com mais vítimas de Covid.

Com informações do Uol


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags