Rússia anuncia que projeto de vacina contra o coronavírus já passou por primeira fase de desenvolvimento

Veronika Skvortsova, chefa da Agência Federal de Medicina Biológica da Rússia, afirma que etapa de testes deve ser finalizada até junho

A Rússia anunciou nesta segunda-feira (23), que seu projeto de vacina contra o coronavírus já superou a primeira fase de desenvolvimento.

Segundo a cientista-chefa da Agência Federal de Medicina Biológica da Rússia, Veronika Skvortsova, os pesquisadores russos criaram três protótipos diferentes de vacina, que passarão agora por uma fase de testes, que deverá se estender até junho, de acordo com sua previsão.

“O projeto passou pela primeira fase de desenvolvimento. É uma vacina recombinante, que não vem de um vírus vivo, mas de proteínas que contêm os chamados `epítopos´, que são os pontos de ligação com o vírus”, explicou Skvortsova.

Um epítopo é a parte da macromolécula do antígeno que é reconhecida pelo sistema imunológico (por anticorpos, linfócitos B e linfócitos T). Skvortsova afirmou que “a imunogenicidade em ratos já começou”.

A Rússia já registrou 438 casos de Covid-19, com somente 1 morte e 17 pessoas já recuperadas da doença, conforme anunciado pelo primeiro-ministro russo Mikhail Mishustin.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR