Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
25 de março de 2020, 11h09

Saiba quem é o militar olavista cotado por Bolsonaro para assumir o Ministério da Saúde

Antonio Barra Torres, presidente da Anvisa, acompanhou Bolsonaro na manifestação do dia 15 contra o Congresso e o STF, quando o presidente fez selfies e cumprimentou apoiadores

Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

De acordo com o sociólogo Alberto C. Almeida, autor de “A cabeça do brasileiro”, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, será demitido e quem deve assumir em seu lugar é o contra-almirante Antonio Barra Torres, que atualmente é diretor-presidente substituto da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Torres, assim como o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ), é contra o isolamento social.

A Associação dos servidores da Anvisa (Univisa) divulgou nota, na segunda-feira (16), em repúdio à atitude do diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, de descumprir os protocolos do Ministério da Saúde durante manifestação contra o Congresso no último domingo.

Na ocasião, Barra acompanhou Bolsonaro enquanto este cumprimentava um aglomerado de apoiadores, tirava selfies e adotava medidas contraindicadas no combate ao novo coronavírus.

Em dezembro, Torres foi um dos três diretores da Anvisa a votar contra a proposta que autorizava o plantio de maconha por empresas para fins medicinais.

Ele é formado em medicina pela Fundação Técnico-Educacional Souza Marques e fez residência em cirurgia vascular no Hospital Naval Marcílio Dias. Ele ingressou na Marinha em 1987 e chegou ao posto de contra-almirante em 2015.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum