Fórum Educação
22 de Maio de 2020, 06h41

São Paulo antecipa “9 de julho” e estende megaferiado até segunda-feira

Com o objetivo de aumentar o isolamento social, Alesp aprovou a antecipação do feriado de 9 de julho para esta segunda-feira (25), estendendo ainda mais o megaferiado que começou na quarta-feira (20)

Sessão virtual da Alesp (Alesp)

Após quase 14 horas de discussão, a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou na madrugada desta sexta-feira (21) por 47 votos a 5 a antecipação para segunda-feira (25) do feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, comemorado em 9 de julho. Por falta de quórum, a sessão foi encerrada às 4h desta madrugada.

Uma nova sessão foi convocada para as 10h desta sexta-feira para a análise dos destaques do projeto, que depois segue para a sanção do governador João Doria (PSDB).

A nova data comemorativa vai encerrar um megaferiado de seis dias na capital paulista, que aprovou a mudança de outros dois feriados (Corpus Christi e Consciência Negra) para quarta-feira (20) e quinta-feira (21) desta semana. Na sexta, foi decretado ponto facultativo (22).

A medida é uma das estratégias do governo estadual para tentar aumentar o isolamento social, principal forma de combate da expansão da pandemia de covid-19. O Estado vive uma quarentena pelo menos até o próximo dia 31.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum