Fórum Educação
27 de março de 2020, 09h20

Sarney dá lição em Bolsonaro: “Sem a vida humana nada se compra nem se vende”

Ex-presidente disse ainda ser difícil e impossível compreender que o Presidente da República, tão bem assessorado, ignore a ameaça do coronavírus

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O ex-presidente José Sarney postou nota em seu site em que faz duras críticas à postura do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) diante da crise do coronavírus.

“Sem a vida humana nada se compra nem se vende”, diz Sarney.

Sarney afirma que a Covid-19 está no rol das ameaças ao futuro da humanidade já que é uma das doenças desconhecidas. “A visão dos cientistas é unanime de que foram elas as responsáveis pelo desaparecimento de muitas espécies”, diz ele.

“É difícil e impossível compreender que o Presidente da República, tão bem assessorado, ignore essa verdade científica. É hora de harmonizar a nação, evitar conflitos e buscar a paz social. Para essa tarefa é insubstituível o Presidente da República. A discórdia e a dissensão em nada ajudam o País”, finaliza.

Leia abaixo a íntegra da nota de Sarney:

“No rol das ameaças ao futuro da humanidade estão as doenças desconhecidas. A visão dos cientistas é unanime de que foram elas as responsáveis pelo desaparecimento de muitas espécies.

A COVID-19, causado pelo vírus SARS-CoV-2, é considerada uma das doenças que constitui ameaça dessa ordem. Daí a linha vermelha que acendeu, por ser a primeira grande pandemia na era da comunicação, do tempo real, da velocidade e da globalização. Ela não ameaça apenas nações, mas a espécie humana, assim como o Ebola e a Aids, sempre sob cerco e severa vigilância.

É difícil e impossível compreender que o Presidente da República, tão bem assessorado, ignore essa verdade científica. É hora de harmonizar a nação, evitar conflitos e buscar a paz social. Para essa tarefa é insubstituível o Presidente da República. A discórdia e a dissensão em nada ajudam o País.”

Com informações da coluna de Mônica Bergamo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum