Fórum Educação
30 de março de 2020, 20h35

Secretário de Saúde da Bahia rebate Doria e questiona dados de desaceleração de casos de Coronavírus em SP

Doria comemorou queda no número de casos confirmados; MP alerta para possível subnotificação

Foto: Agência Brasil

Fábio Vilas-Boas, secretário de Saúde da Bahia, criticou no domingo (29) o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), por uma publicação em que o tucano exalta a diminuição de casos confirmados de novo coronavírus no estado.

“Absurdo. A desaceleração em SP é fake. Resultado da interrupção da realização dos testes em todos os sintomáticos. Agora só realizam em pacientes internados graves”, afirmou o cardiologista.

O governador fez uma publicação também no domingo exaltando uma suposta diminuição da curva no estado. “O gráfico do número de infectados pela Covid-19 demonstra desaceleração em São Paulo. O crescimento no Estado está proporcionalmente menor que no resto do Brasil, graças às medidas de isolamento adotadas e a cooperação da população”, escreveu.

Para Vilas-Boas e para o Ministério Público, essa mudança no gráfico está relacionada a uma subnotificação no número de casos em razão da realização de testes de Covid-19 apenas em pacientes em estado grave.

Em pedido encaminhado ao governador, o MP de São Paulo defendeu nesta segunda-feira (30) que o governo deveria realizar testes em massa na população.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum