Fórum Educação
27 de março de 2020, 13h36

Segundo agência de notícias alemã, “uma gripezinha que pode acabar derrubando Bolsonaro”

Artigo do Deutsche Welle, assinado pelo colunista Thomas Milz, diz que o presidente brasileiro “resolveu travar uma briga egocêntrica com governadores, e pode se dar mal”

Jair Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/PR)

Um artigo publicado pela agência pública alemã Deutsche Welle, nesta sexta-feira (27), afirma que o presidente brasileiro Jair Bolsonaro colocou seu mandato em xeque, ao buscar uma guerra contra os governadores em plena crise pela pandemia do coronavírus.

O texto, assinado pelo colunista Thomas Milz, afirma que “quem achava que a Presidência da República traria um pouco de sensatez e leveza no trato ao ex-militar se enganou. Isso voltou a ficar evidente em sua fala agressiva de terça-feira (24) à noite e no acesso de fúria direcionado ao governador de São Paulo, João Doria”.

Em seguida, Milz comenta que “em vez de aproveitar a crise para se apresentar como estadista, Bolsonaro se deixa levar por escaramuças egocêntricas, das quais ele só pode sair perdedor”.

“O Brasil não pode se permitir isso, diz Bolsonaro, e também empresários ligados a ele deram declarações semelhantes. E este é, de fato, um ponto que também deve ser considerado”, continua o colunista.

“Já Bolsonaro falou de uma `gripezinha´, o que, mais uma vez, mostra o grau de empatia de que ele dispõe: zero (…) Na sua limitada visão de mundo militar, vítimas são parte do jogo, e o que interessa é o todo”, afirma Milz.

Para finalizar, o artigo considera que “o declínio da autoridade (de Bolsonaro), nos últimos dias, é assustador. Aliados se afastam, e ele perde apoio também no Congresso. Bolsonaro corre o risco de não ser mais levado a sério. Ele conseguirá se recuperar dessa situação? Ou seus rivais moderados, como os governadores João Doria e Wilson Witzel, vão ficar com os eleitores da direita? Até parece que o novo coronavírus escolheu a dedo uma vítima especial: Jair Messias Bolsonaro. Quem achava que isso não ia dar em mais do que uma `gripezinha´ ainda vai se surpreender”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum