Síndrome em crianças pode ser causada por coronavírus, diz ministro da saúde do Reino Unido

Crianças foram diagnosticadas com sintomas como dores abdominais e inflamação em torno do coração. "É uma nova doença que acreditamos que pode ser causada pelo coronavírus", disse Matt Hancock

O ministro da saúde do Reino Unido, Matt Hancock (Reprodução)
Escrito en CORONAVÍRUS el

O ministro da saúde do Reino Unido, Matt Hancock, afirmou em entrevista a uma emissora de rádio nesta terça-feira (28) que está "muito preocupado" com uma síndrome diagnosticada em bebês que possivelmente está relacionada ao coronavírus.

"Estou muito preocupado porque os primeiros sinais revelam que em alguns casos há uma resposta autoimune nas crianças, que causam uma doença significativa", disse Hancock, revelando que alguns bebês tiveram que ser internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI).

O serviço público de saúde do Reino Unido (NHS) emitiu uma comunicado no final de semana sobre a síndrome diagnosticada em um pequeno grupo de bebês, que apresentavam sintomas como dores abdominais e inflamação em torno do coração.

"É uma nova doença que acreditamos que pode ser causada pelo coronavírus", disse o ministro, afirmando que algumas crianças testaram positivo para o coronavírus.

Temas