Sobe para 20 o número de infectados em comitiva de Bolsonaro aos EUA

Os dois novos casos confirmados são de empresários brasileiros que viajaram à Miami com o presidente

General Heleno na comitiva de Bolsonaro durante jantar com Donald Trump (Alan Santos/PR)
Escrito en CORONAVÍRUS el

Dois novos casos de coronavírus foram registrados na comitiva brasileira que viajou com o presidente Jair Bolsonaro a Miami na semana passada. De acordo com o Vortex Media, ambos são empresários brasileiros e confirmaram o diagnóstico da doença ao portal.

Ainda de acordo com o Vortex, os novos infectados foram à Flórida "somente para conversas" e tiveram o diagnóstico confirmado quando retornaram ao Brasil. Contudo, a transmissão ocorreu no país norte-americano. Por questões de privacidade, os nomes dos empresários não foram revelados.

Até quarta-feira (18), a comitiva brasileira tinha 18 casos confirmados, sendo os dois últimos de ministros próximos ao presidente: Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, e Bento Albuquerque, do Ministério de Minas e Energia. O primeiro exame de ambos deu negativo e a doença foi confirmada apenas no segundo teste.

Entre os demais infectados estão o secretário da Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, o deputado Daniel Freitas (PSL-SC) e o presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Robson Andrade. O prefeito de Miami, Francis Suarez, um dos anfitriões de Bolsonaro nos EUA, também teve resultado positivo para o coronavírus.