Suspeita de Covid: ministro da Saúde, Pazuello tem febre e cancela compromissos

Mais cedo, assessoria do Ministério da Saúde informou que Pazuello apresentou "mal-estar", e ministro participou de forma isolada e virtual de apenas uma entre as diversas agendas que tinha no dia

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em reunião virtual com governadores (Foto: Governo do Estado de São Paulo)
Escrito en CORONAVÍRUS el

O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, sente mal-estar desde segunda-feira (19) e, nesta terça-feira (20), apresentou febre, o que gerou a suspeita de Covid-19. Ele ainda não realizou o teste para saber se está com a doença.

Por conta da suspeita de Covid-19, o ministro cancelou toda a sua agenda da semana e boa parte dos compromissos oficiais de hoje. Ele participou apenas, no início da tarde, de reunião virtual com governadores em que anunciou a compra de 46 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o governo de São Paulo. Nesta reunião, Pazuello apareceu isolado dos demais participantes e por videoconferência.

Depois, Pazuello tinha outros compromissos, como reunião com os deputados federais Laércio Oliveira (PP-SE), Zacharias Calil (DEM-GO) e com Filipe Barros (PSL-PR), mas os encontros foram cancelados. Na segunda-feira (19), o ministro já não havia participado da cerimônia no Palácio do Planalto em que o governo anunciou supostos estudos clínicos de um medicamento contra a Covid.

"Talvez pela sua silhueta... ele teve uma pequena indisposição e foi para o hospital. Mas já tenho notícia, está tudo bem tudo tranquilo, e espero falar com ele daqui a pouco. Com toda a certeza ele gostaria muito de estar presente aqui", disse o presidente Jair Bolsonaro após a cerimônia.

A assessoria de Pazuello confirmou as suspeitas de Covid-19 do ministro, sem dar detalhes de quando será feito o exame, e salientou que ele "passa bem".