Fórum Educação
29 de março de 2020, 17h10

Tábata Amaral: “Um presidente que força a escolha entre doença e comida não merece o cargo que ocupa”

Bolsonaro tem utilizado utilizado o desabastecimento e fome como argumento para fazer com as pessoas retornem ao trabalho durante a pandemia

Tabata Amaral (Foto: Reprodução/Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

A deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) foi às redes sociais neste domingo (29) para criticar a postura do presidente Jair Bolsonaro perante o avanço do coronavírus no país. De acordo com Tábata, o ex-capitão “não merece o cargo que ocupa” ao defender que as pessoas voltem ao trabalho em meio à pandemia como forma de garantir o alimento de suas famílias.

“A justiça proibiu Bolsonaro de atuar contra o isolamento, mas ele insiste em colocar as pessoas em risco ao invés de apresentar soluções para que possam ficar em casa. Um presidente que força as pessoas a escolherem entre uma doença e um prato de comida não merece o cargo que ocupa”, disse a deputada.

O presidente voltou a ignorar todas as orientações das autoridades da área de saúde e saiu às ruas do Distrito Federal neste domingo (29). Em conversa com um grupo de pessoas, Bolsonaro defendeu que a população deve sair de casa para trabalhar, sem se dar conta do risco que isso representa.

Mais tarde, Bolsonaro afirmou durante entrevista na entrada do Palácio da Alvorada que estuda publicar um decreto para fazer com que as pessoas voltem ao trabalho. Presidente disse que a ideia veio de um “insight” e é voltada para “toda e qualquer profissão”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum