Técnicos de Saúde da prefeitura de SP aguardam terceira onda pior do que a segunda já no próximo mês

Secretário de Saúde já autorizou organizações sociais que administram hospitais e unidades de saúde a importarem o kit intubação e medicamentos

Técnicos de saúde da prefeitura de São Paulo aguardam terceira onda do coronavírus que, segundo eles, pode começar a ganhar impulso já no próximo mês.

Especialistas afirmam que ela pode ser ainda mais devastadora do que a segunda onda, já que será retomada a partir de um patamar muito alto de casos de contaminação.

Por conta disso, o secretário de Saúde, Edson Aparecido (PSDB), autorizou organizações sociais que administram hospitais e unidades de saúde a importarem o kit intubação, além de medicamentos que permitem a intubação de pacientes.

Os estoques de medicamentos como bloqueadores musculares e sedativos, que aliviam a dor e o extremo desconforto do paciente esgotaram nos meses de março e abril por conta da explosão de pacientes. 

Doentes chegaram a ser amarrados em camas para poder suportar o procedimento.

Com informações da coluna de Mônica Bergamo

Notícias relacionadas

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.