O que o brasileiro pensa?
11 de julho de 2020, 19h57

Trump aparece de máscara em público pela primeira vez desde o início da pandemia

O presidente dos EUA apareceu utilizando a proteção ao visitar um hospital militar em Washington

Foto: Reprodução/ Twitter

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi visto pela primeira vez utilizando uma máscara em público, neste sábado (11), em visita a um hospital militar. No local, ele encontrou profissionais que adoeceram lidando com a Covid-19.

Segundo a Fox, o presidente foi de helicóptero ao Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, no subúrbio de Washington, onde se encontrou com servidores e profissionais de saúde em uma reunião fechada.

Ao sair da Casa Branca, Trump teria afirmado que “especialmente quando você está em um hospital, é esperado que se utilize uma máscara”. Ao sair do helicóptero no local, ele não estaria utilizando a proteção, mas quando entrou no hospital já usava a máscara e foi fotografado pela imprensa.

O presidente já foi fotografado utilizando uma máscara em meados de maio, quando visitou uma fábrica da Ford que produzia equipamentos médicos em Michigan.

Na ocasião, Trump utilizou a máscara durante uma visita interna à fábrica, que não era aberta à imprensa. Na ocasião, porém, ele apareceu ao público sem máscara e afirmou que “não daria à imprensa o prazer de vê-lo” utilizando a proteção.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum