Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de março de 2020, 06h40

Trump proíbe viagens de militares e civis ao Irã, Coréia do Sul, Itália e China

O Pentágono declarou que a medida prevê algumas exceções para militares que seriam essenciais em algumas missões

Donald Trump com militares (Divulgação)

Depois de suspender a entrada de todos os vôos comerciais vindos da Europa com destino aos Estados Unidos por causa do coronavírus, Donald Trump baixou decreto proibindo todas as viagens de militares ao Irã, Itália, Coréia do Sul e China por 60 dias a partir desta sexta-feira (13).

Leia também: Em resposta a pandemia de coronavírus, Trump suspende todas as viagens da Europa aos EUA

“A partir do dia 13 de março de 2020, por 60 dias, estão suspensas todas as viagens de militares, civis e suas famílias a lugares com risco de terceiro nível para a saúde”, informou o Departamento de Defesa, em comunicado.

Os países são os mais afetados pela pandemia do vírus Covid-19, como é chamado o coronavírus. O Pentágono declarou que a medida prevê algumas exceções para militares que seriam essenciais em algumas missões.

Nesta quarta-feira (11), em rede nacional de TV, Donald Trump declarou que suspendeu, também a partir desta sexta-feira (13), a entrada nos EUA de vôos provenientes da Europa, exceto do Reino Unido, em razão da pandemia de Coronavírus.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum