Trump recebe carta de mais de 800 mil médicos contra fim do isolamento social

Presidente dos EUA pretende acabar com o confinamento na Páscoa, para "ter as igrejas cheias" pelo país

Reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu uma carta nesta sexta-feira (27) assinada por mais de 800 mil médicos do país pedindo a permanência do isolamento social como estratégia contra o coronavírus. Trump tem defendido o retorno da população ao trabalho como forma de "salvar" a economia do país.

"A transmissão de covid-19 continua significante em todo o país, e nós precisamos de sua liderança para apoiar as recomendações com base científicas de que o isolamento social pode diminuir o ritmo do vírus", disse a carta, divulgada pelo Conselho de Sociedades de Especialidades Médicas.

Trump sinalizou nesta semana que pretende acabar com o confinamento na Páscoa. A data foi escolhida por seu caráter religioso. "A Páscoa é uma data muito especial para mim", disse Trump à Fox News na última terça-feira. "Não seria incrível ter igrejas cheias? Você ter as igrejas cheias por todo o país. Eu acho que seria uma data incrível", afirmou.

Mais de 1.000 pessoas já morreram nos Estados Unidos por conta do novo vírus. "Acabar com as restrições mais cedo por comprometer a saúde de todos os norte-americanos e aumentar a devastação da epidemia", apontam os médicos.

Temas