Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de março de 2020, 10h58

Bolsonaro testa positivo em primeiro exame do Coronavírus, diz jornal

A mesma fonte da coluna informa que até o comandante do avião presidencial que voltou dos Estados Unidos estaria contaminado

Foto: Arquivo/Agência Brasil

O primeiro exame realizado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (12) teve resultado positivo para o coronavírus. Caso a contraprova do teste confirme a primeira versão, o ex-capitão será o primeiro chefe de Estado a contrair a doença. O resultado final será divulgado ainda nesta sexta-feira (13). A informação é da coluna Esplanada, do Jornal O Dia, do jornalista Leandro Mazzini.

Antes mesmo do resultado final do exame, presidente proibiu visitas de aliados ao Palácio do Planalto e já dizia que poderia estar doente. Na noite desta quinta, Bolsonaro realizou sua live presidencial ao lado do ministro da Saúde, Henrique Mandetta, usando uma máscara cirúrgica.

A suspeita de infecção fez o presidente cancelar uma entrevista que daria à rede CNN Brasil na sexta-feira.

O presidente passou a ter suspeita de infecção pelo novo coronavírus após viagem aos Estados Unidos. O chefe da Secretaria de Comunicação (Secom) do governo, Fábio Wajngarten, está com a doença e o acompanhou na comitiva. Ambos tiveram encontros com o presidente norte-americano Donald Trump.

A mesma fonte do jornal O Dia informa que até o comandante do avião presidencial que voltou dos Estados Unidos estaria contaminado.

De acordo com o Ministério da Saúde, o país tem 77 casos confirmados e 1.422 suspeitos de coronavírus. Contudo, o Hospital Albert Einstein, de São Paulo, anunciou na noite desta quinta a confirmação de 60 novos casos de Covid-19, totalizando 98 apenas na unidade. Esse números não foram contabilizados no levantamento do Ministério da Saúde. Até então, não foi registrado nenhum óbito em decorrência da doença.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum