O que o brasileiro pensa?
09 de maio de 2020, 19h10

Brasil ultrapassa 10 mil mortes de coronavírus; 730 nas últimas 24h

Ministério da Saúde divulgou nova atualização na tarde deste sábado que mostra ainda 155 mil infectados no país

Jair Bolsonaro - Foto: Isac Nóbrega/PR

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde na tarde deste sábado apontam que o Brasil já ultrapassou o triste número de 10 mil mortes provocadas pela pandemia do coronavírus.

O país registra, em dados oficiais, 10.627 vítimas fatias, sendo 730 agregadas nas últimas 24h – o recorde é de 751, registrados na sexta-feira. São 155.939 pacientes infectados no país – 10,6 mil novos casos confirmados.

O aumento diário no número de mortes e a manutenção de uma taxa acima dos 10 mil novos caso em cada 24h aponta que a doença ainda não chegou ao seu pico e ainda deve fazer mais milhares de vítimas.

Enquanto a doença segue em escalada no país, o presidente Jair Bolsonaro continua defendendo a flexibilização do isolamento social e ironizando o coronavírus. Neste sábado o ex-capitão havia anunciado um churrasco para 3 mil pessoas, mas recuou e disse que se tratava de uma informação fake – propagada por ele mesmo.

O presidente, no entanto, não deixou de desrespeitar as recomendações de distanciamento social e deu um passeio de jet ski no Lago Paranoá na tarde deste sábado em Brasília.

Apoiadores de Bolsonaro ainda realizaram uma nova manifestação anti-democrática na Praça dos Três Poderes com cartazes contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags