Brasil ultrapassa 50 mil mortes por coronavírus, diz consórcio da imprensa

O país já possui mais de 1 milhão de casos confirmados de Covid-19

Um novo balanço da situação do novo coronavírus no Brasil divulgado pelo consórcio dos veículos de comunicação na noite deste sábado (20) aponta que o Brasil já registra mais de 50 mil mortes provocadas pela Covid-19.

Segundo os dados revelados por G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, já são 50.058 mortes provocadas pela doença no país desde o início da pandemia. 964 foram registrados nas últimas 24h.

Segundo o levantamento, são 1.070.139 casos confirmados de Covid-19 no país.

Os números levam em conta as atualizações de todos as unidades da federação, com exceção de Rondônia, que não divulgou os dados a tempo.

Mesmo assim, o balanço traz número maiores do que os revelados pelo Ministério da Saúde, às 18h40. Segundo o órgão do governo, são 49,9 mil vítimas fatais e 1.067.579 infectados. O país é o segundo do mundo no número de casos e de mortes, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Na sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro voltou a minimizar a doença. “Você pode até ter pego (coronavírus) e nem sabe. Quase 90% não sentem quase nada. Nem sintoma de gripe tem”, disse em conversa com apoiadores.

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e latino-americanista convicto, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum América Latina

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR