Venezuela se gaba de ter letalidade por covid-19 mais baixa nas Américas

Ministro da Comunicação do país informa que o índice de mortes pela infecção é de 0,35 por milhão de habitantes e que a última das 10 mortes oficiais no país ocorreu no dia 19 de abril, há quase um mês

O ministro de Comunicação da Venezuela, Jorge Rodríguez (Foto: Twitter)
Escrito en CORONAVÍRUS el

O sucesso da Venezuela na contenção do surto do coronavírus no país é um dos assuntos que as autoridades do país mais têm explorado nos últimos dias.

Nesta sexta-feira (15), o ministro da Comunicação, Jorge Rodríguez, informou que o país tem a menor taxa de letalidade em todo o continente americano.

Segundo Rodríguez, a Venezuela tem 0,35 mortes por covid-19 por milhão de habitantes. Além disso, a última das 10 mortes causada pela doença aconteceu no dia 19 de abril, há quase um mês.

O ministro também enfatizou que as pessoas curadas da infecção no país são 229, quase a metade dos 459 casos oficiais registrados no país.

“Além disso, entre 70% e 80% dos casos que identificamos no mês de maio constituem contágios importados, por isso estamos reforçando as instruções do presidente Nicolás Maduro, para que os protocolos de atenção nas fronteiras terrestres, nos portos e aeroportos sejam mais rígidos”, comentou Rodríguez.