Vereador bolsonarista do Mato Grosso diz que pernilongo transmite coronavírus

Ele disse que não adianta ficar em casa, porque um pernilongo é suficiente pra contaminar as pessoas. "Isso é coisa dos esquerdistas que querem enforcar o Bolsonaro”. Ouça aqui

Foto: Divulgação
Escrito en CORONAVÍRUS el

O vereador Audison da Silva Lima (PSB), do município de Aripuanã (1.203 km de Cuiabá), disse em mensagem gravada para colegas da Câmara que o coronavírus é apenas uma criação da mídia e dos esquerdistas contra o presidente Jair Bolsonaro.

Ele disse também que a cidade não pode parar e que não adianta ficar em casa, porque um pernilongo é suficiente pra contaminar as pessoas: “se um pernilongo desse ai chupar uma pessoa infectada e chupar num outro que não tá, não tem negócio de distância não, com certeza vai tá contaminado”, disse.

“O município tem muito pernilongo e nunca vi ninguém infectado, [isso] é coisa dos esquerdistas que querem enforcar [o presidente] Bolsonaro”, continua.

Ouça abaixo:

Localizada na região Noroeste de Mato Grosso, Aripuanã não tem casos confirmados de infecção por coronavírus, segundo o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde.

As equipes de saúde local monitoram apenas o caso de 7 pacientes e aguardam resultado dos exames. Como não tem casos registrados, a orientação do governador Mauro Mendes (DEM) é que as atividades econômicas sejam mantidas em Aripuanã.

Com informações do Jornal Estadão Mato Grosso