O que o brasileiro pensa?
24 de março de 2020, 07h37

Vice-governador do Texas diz que avós deveriam se sacrificar para salvar a economia para os netos

Em entrevista à Fox News, o republicano Dan Patrick defendeu o fim do isolamento e disse que uma economia ruim é pior do que o coronavírus

Donald Trump e Dan Patrick (Foto: Divulgação)

O vice-governador do Texas, Dan Patrick, de 69 anos, disse nesta segunda-feira (23) à Fox News que ele e outros avós norte-americanos estão “dispostos a morrer” para salvar a economia para os netos. O republicano defende o fim do isolamento durante a pandemia do coronavírus, mesmo que atitude contrarie as orientações das autoridades de saúde do país e do mundo.

“Ninguém me procurou e disse, como idoso: ‘Você está disposto a arriscar sua sobrevivência em troca de manter a América, que toda a América ama, por seus filhos e netos?’ Se for essa a troca, eu estou dentro. Eu acho que há muitos avós por aí neste país como eu – eu tenho seis netos – que o que mais nos preocupamos e amamos são aqueles crianças. Eu quero viver de forma inteligente e ver isso. Mas não quero que o país inteiro seja sacrificado”, disse.

“A minha mensagem é: voltemos ao trabalho, voltemos à vida, sejamos espertos com isto. Nós, com mais de 70 anos, cuidaremos de nós mesmos”, continuou Patrick durante sua participação no programa do comentarista Tucker Carlson. “Não sacrifiquem o país. Não façam isso”, finalizou.

O posicionamento de Patrick vai ao encontro do que o próprio presidente Donald Trump tem defendido nos últimos dias. Larry Kudlow, o principal conselheiro econômico de Trump, disse à Fox News, também nesta segunda, que o país terá que fazer “escolhas difíceis” e que “a cura não pode ser pior do que a doença”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum